blog do GRUPO DE TEATRO BASTET

CineClown - pré-NA PONTA DO NARIZ

Na próxima quarta-feira dia 21 de março, continuaremos com as atividades pré-NA PONTA DO NARIZ com o CineClown!

SESSÃO DUPLA com os Filmes:
Jerry Lewis em “As Loucuras de Jerry Lewis” às 19h, e
Buster Keaton em “O Homem das novidades”, às 21h.


LOCAL: Sede do Grupo de Teatro Bastet - Tel.: 62. 3609 0028
grupobastet@hotmail.com
End.: Rua 04, N°312, 2° Andar, Centro (sobre a loja Chá de Panela) Goiânia - Goiás – Brasil

QUANDO? Todas as quartas-feiras entre os dias 07 de março e 09 de maio, às 21h (exceto no dia 25 de abril, dia do espetáculo “Bom Apetite!”, no Goiânia Ouro). Se quiser, chegue mais cedo! Já estamos recebendo pessoas às 19h. Fique à vontade, deite no chão, descanse, escute música ou fique de conversa com os amigos. Nosso espaço é bastante descontraído.

QUANTO? R$5,00. (preço colaborativo)

Leve sua bebida, pois a pipoca fica por nossa conta.



E para saber um pouco mais sobre esses dois filmes e seus protagonistas...
 
Jerry Lewis
 

Biografia:
Jerry Lewis (Joseph Levitch) já cantava nos palcos, junto com os pais aos 5 anos. Seus pais cantavam e tocavam em bares. Já crescido, passou a atuar em clubes noturnos. Aos 18 anos já era um profissional, e teve sua carreira impulsionada quando conheceu Dean Martin, com quem passou a formar uma dupla cômica. Tornaram-se populares, com números de dança e comédia. Duplas de contrastes sempre fizeram sucesso, podemos citar Charles Chaplin e Eric Campbell, O gordo e o magro. No caso de Dean e Jerry, tínhamos o cara boa praça e o descoordenado, desatento, desajeitado da dupla. Em 1949 os dois estreariam no cinema em "My friend Irma". Seguiram-se vários filmes em seqüência, até que em 1956 a dupla se desfez, quando Jerry resolve atuar sozinho. Com o controle, ele passou a dirigir e a produzir alguns dos seus filmes, e seguiu com grande popularidade durante os anos 60, com filmes como "O professor aloprado" (1963), em que interpreta um professor feíssimo, mas que descobre uma fórmula para se tornar um homem atrativo. A segunda versão deste filme, protagonizada por Eddy Murphy teve a produção do comediante. A partir do final da década, sua carreira começou a minguar. Durante os anos 60 e 70 Lewis começou a trabalhar em causas beneficentes e escreveu sua biografia "Jerry Lewis". Nos anos 80 começou a ter problemas de saúde, com um ataque de coração, chegando a ter sido diagnosticado morto. Salvou-se milagrosamente. Em 1983 foi chamado por Martin Scorsese para fazer "O rei da comédia", ao lado de Robert de Niro. O resultado foi um show de interpretação, no papel do ansioso e suado anfitrião de um programa de entrevistas. Na década de 90 trabalhou na Broadway em "Damn yankees", e começou a se dedicar à UNICEF. Em 1998 recebeu um prêmio pela sua trajetória da Associação americana de comediantes.

No filme “As Loucuras de Jerry Lewis”:
Jerry interpreta Warren Nefron, um típico perdedor que, de tão azarado, não consegue nem mesmo cometer suicídio. Ele então procura um psiquiatra, o Dr. Jonas Pletchick (Herb Edelman), em busca de ajuda. Em diversas sessões, vai contando a história de seus igualmente azarados antepassados - e as piadas durante a Revolução Francesa poderiam muito bem estar em "A História do Mundo - Parte 1", de Mel Brooks. Paralelamente, Warren se mete em diferentes confusões.

http://www.youtube.com/watch?v=nTa5O1jgda4







Buster Keaton

Biografia:Cineasta norte-americano (4/10/1895-1o/2/1966), um dos mais importantes comediantes do cinema mudo. Joseph Francis Keaton nasce em Piqua, no Kansas. Filho de um casal de artistas, estréia no palco de teatro com 3 anos, em um número de acrobacia.
Durante a adolescência, trabalha em teatros e clubes noturnos. É apelidado de Buster (demolidor) pela resistência a tombos. Em 1917 começa no cinema fazendo pontas e três anos depois passa a dirigir comédias - em pouco tempo também trabalha como ator em seus filmes.
Fica famoso ao criar um personagem que nunca ri, consagrado em A General (1927) em Marinheiro de Encomenda (1928). No começo da década de 30, passa por uma fase de decadência, por ter assinado um contrato com o estúdio Metro pelo qual perde o controle sobre o conteúdo criativo de seus filmes e tem de aceitar roteiros impostos pelo estúdio. Insatisfeito com as novas condições de trabalho, Keaton cai em depressão e no alcoolismo.
 Em 1965 roda na Espanha A Funny Thing Happened on the Way to the Forume, pouco depois, protagoniza Film, de Samuel Beckett e Alan Schneider, lançado em 1967, após sua morte.

No filme “O Homem das novidades”:
Luke Shannon (Buster Keaton) é um fotógrafo de retratos que se apaixona por Sally (Marceline Day), uma bela mulher que trabalha como secretária na MGM. O maior rival de Luke na disputa pelo coração da moça é um câmera da companhia. Dessa forma, Luke decide arrumar um emprego na MGM para impressioná-la. Luke comete uma série de erros em sua função como câmera, já que não tem experiência alguma.

http://www.youtube.com/watch?v=IsyyFxow4AY




0 comentários:

Postar um comentário

Translate: